quinta-feira, 24 de junho de 2010

E a Europa heim?

Eu sei que eu já falei das favoritas. Mas nesta Copa vou dizer que os times europeus favoritos estão numa maré! Hoje de manhã foi a vez da Itália.

Foi a pior campanha da Itália em copas (em 2010 não venceu nenhum jogo). O jogo pareceu um tango argentino de tão dramático que foi (pelo menos a parte que eu vi). Depois dele a Esquadra Azul (Squadra azzurra), atual campeã mundial, vai ver o campeonado da Europa, junto com os vice-campeões, Os Azuis (Les Bleus). Ui, credo, será que é a cor que está influenciando esta Copa? Vale lembrar que a Inglaterra já mudou de calção por pura supertição (e deu certo).

A Eslováquia participa pela primeira vez de uma copa como país independente e passa para as oitavas. Vai jogar (provavelmente) contra a Holanda. Mas isso eles só saberão depois do jogo entre Holanda e Camarões.

De qualquer forma não será desta vez que a Itália conquistará o penta. Por enquanto o Brasil ainda é o único Penta Campeão.

4 comentários:

  1. Foi bem este o meu pensamento qdo vi os italianos darem adeus à Copa 2010! Ainda temos mais quatro anos garantidos como únicos pentacampeões! Ou quem sabe, hexa??? Nada mal!!!

    ResponderExcluir
  2. É Ju, parece que quanto a isso podemos ficar tranquilos. Hoje foi a vez dos EUA e da COréia do Sul voltarem para a casa. Vamos ver como a seleção canarinho se comporta na segunda. Um beijo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. E por falar em zebra, o que foi Gana mandando os "ianques" (EUA) de volta pra terrinha do Tio Sam?
    Espero, pela seleção e pelo Dunga, que consigamos, Clau!!
    Dunga é, como sempre digo, ogro, mas honesto, firme e "faca na bota"... risos.
    E que venha o Hexa... beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marília. Gana foi Gana. Eu gostei muito da vitória, mas confesso que achava que os americanos ganhariam. Foi uma grande e maravilhosa surpresa. Amanhã pretendo fazer comentários sobre os jogos deste fim de semana e dos de amanhã também. Venha sempre. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Ajeita a bola e chuta!