terça-feira, 29 de junho de 2010

Brasil e Chile

Com o time completo em campo e tendo a obrigação de ganhar (se não voltava para a casa) o Brasil parece ter acordado e apresentou um futebol melhor do que o que vinha apresentando. Particularmente sou da opinião de que jogo bom e aquele em que o time, para o qual torcemos, ganha mas também é verdade que sentimos falta do futebol solto e alegre que muitos de nossos jogadores costumam apresentar. Claro que não foi o futebol arte e que jogadores como Kaká ainda não mostraram tudo o que podem. Mas estamos melhorando.

Sobre a atuação do Brasil até aqui vejo que está muito legal. O espírito de equipe, por exemplo, está melhor do que em 2006. O grupo que foi para a Alemanha tinha grandes estrelas, que foram extremamente expostas na mídia e que queriam toda aquela exposição (impossível alguém se concentrar com flashs e torcedoras invadindo o campo a toda hora), mas de fato não formaram uma equipe.

Ah, mas o time só pegou equipe fraca... Calma, primeiro todos os times que estão na Copa passaram por uma eliminatória (concordo que alguns são bem melhores que outros, mas ainda assim passaram por uma eliminatória – um vestibular, digamos assim), segundo passaram por um jogos classificatórios. Então, mesmo sem uma camisa de peso e com medo das seleções mais fortes elas entram em campo de igual para igual (ambas precisam ganhar para continuar). A diferença é que uma tem mais prestígio que a outra.

Então é isso: Que venha a perigosa e temida Holanda. Afinal, eles nunca ganharam uma Copa mas já fizeram muita coisa pelo futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajeita a bola e chuta!