quinta-feira, 1 de julho de 2010

Canarinhos x Laranja Mecânica

UUUUUIIIIIIIII, chega a dar um arrepio só de pensar no jogo de amanhã, ou de hoje, depende. Dois de julho será marcado por mais um confronto entre Brasil e Holanda em Copas do Mundo. É o quarto. Saldo positivo para nós (ganhamos dois)

Dezesseis anos atrás este mesmo confronto aconteceu nesta mesma fase da Copa e, para os esquecidinhos, deu Brasil (3x2- gols brasileiros de Bebeto, Branco e Romário). Dos três dois me marcaram profundamente: 1. Branco voltava de uma contusão e fez um gol lindo de falta - sério é um dos que mais me emociona até hoje! 2. O Bebeto tava louco para fazer um para o filho, Matheus, e eternizou a comemoração do 'embala bebê'.

Em 98 o bicho pegou e fomos para os pênaltis na semi-final, ganhamos, mas vamos combinar que nos pênaltis é sofrido - Haja coração!

O terceiro, quer dizer, o primeiro, foi em 1974 e a Holanda ganhou por 2x0, mas, por motivos óbvios, eu prefiro não comentar este jogo.

O fato é que todos esperam um jogão! E eu acho que o placar será de 1x0 (prefiro não dar chance para a Holanda marcar, por isso o zero, e sinceramente espero que não vá para os pênaltis).

Holanda, minha gente, é sempre Holanda. Na década de 70 eles criaram uma tática de jogo que revolucionou o esporte e deixou muito time de cabelo em pé! O que hoje conhecemos como Carrossel Holandês. Então é sempre bom jogar prevenido. Segundo algumas estatísticas a nossa defesa é melhor e o ataque deles está mais, digamos, eficiente em 2010. A prova dos nove será amanhã. Então, vamos lá, corrente para frente e sucesso Brasil! Porque sorte a gente sente para aqueles que precisam contar com ela!

11 comentários:

  1. Pois é Claudinha,
    a laranjada azedou. E aí,como fica agora? Eu acredito que os hermanos ficam com esta taça.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que dor... laranja mecânica tilintando na cabeça...
    Agora, resta-me apostar em meus ancestrais, os alemães.
    Beijocas, amiga, parabéns pelo blog e pela entrevista no DS.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, é o sonho acabou, a laranjada azedou. agora é bola para frente que a vida segue e temos mais quatro anos pela frente. palpite? Particularmente espero que a Alemanha passe pela Argentina e que dispute a final com alguém que ainda não tenha título, portanto tiro da final o Uruguai. vamos ver, estamos na reta final. Um abraço e venham sempre!

    ResponderExcluir
  4. Dá-lhe Alemanhaaaa!!
    Fez um chocolate de Maradona, Messi e sua turma... fora que estamos livres de ver Maradona nu...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Li que voce apoia o "Estilo Dunga", bom primeiro parabéns pelo blog. Sobre o comandante da Seleção, bom erro maior de quem o colocou para dirigir esse time, só o Brasil tem um técnico que nunca foi técnico no comando do time, é só ver o Chile ( Bielsa ), a própria Africa(Parreira)entre outros. O dunga se mostrou arrogante e mais que isso, totalmente incoerente. Não precisa ser nenhum gênio para constatar isso, após fracassos com Afonsos e Hulks da vida ele apelou para o Felipe Melo que é exatamente a demonstração de seu ego. Alegou ter substitutos a altura de Robinho e Kaká, deixando Ronaldinho , Paulo Henrique de fora. E mostrando essa coerencia ele fez duas alterações no jogo da Holanda, Nilmar por Luiz Fabiano, Gilberto por Michel Bastos. Onde estão os substitutos que seriam opções para mudar o time ?? Era visivel que o Kaká não jogaria bem foi sobrecarregado, vinha de uma cirurgia e de algum tempo sem jogar e era visivel que o time não tinha opções, porque ele levou apenas meias de contenção e enterrou o que o Brasil sempre produziu de melhor, jogadores Talentosos. Finalizando o Kaká foi a decepção da copa, (Ele foi para copa?), acho que a comparação dele com deuses vai ficar apenas na sua Tese, já que o que se viu nos campos foi um jogador que não conseguiu nem ter o nível de Craque. Salve o Dunga !!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, concordo com uma série de colacações que você fez. Acho sinceramente que várias das opções de Dunga valeram outras nem tanto. Arrogante... achei em alguns momentos, mas concordei e adorei várias outras que as pessoas de uma maneira geral acharam um absurdo! Não concordo com tudo em Dunga, mas gosto de algumas coisas nele (sempre temos uma primeira vez para tudo) assim como não concordo com tudo o que se diz dele.

    Sobre o Kaká posso lhe afirmar, por tudo que estudei sobre os mitos, que ele ainda assim continua sendo um mito. Digo isso porque os mitos não possuem apenas histórias bonitas e que dão certo. Os mitos possuem histórias de superação e por vezes podem ser identificados com adjetivos nada positivos. Apolo também teve disso. Entre os nossos jogadores podemos dizer, por exemplo, que Ronaldo passou por isso: lembrando que na Copa de 98 sua história não foi das melhores e quem sabe não pode ser comparada a Kaká nesta. Já na de 2002 a história foi bem outra!

    Em suma, acredito que não devemos crucificar esse ou aquele jogador, esse ou aquele técnico. Para nós, meros torcedores, é fácil criticar ou não, estamos de fora do circo que se arma durante eventos como a Copa do Mundo. Obrigada pela visita e venha sempre.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    acho que o melhor do mundo virtual (e do mundo, enfim) é a diversidade de ideias e opiniões.
    Concordo com a Clau quando ela diz que não temos de achar culpados para o que ocorreu com a nossa seleção na Copa.
    Dunga é firme, corajoso e trouxe, sim, resultados para o Brasil em várias oportunidades.
    Ah, e só para lembrar: se experiência como técnico fosse tudo, Parreira teria nos trazido a Taça em 2006.
    Portanto, amigo, open your mind.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Então gente. Bola para frente que 2014 vem ai! Palpites para o novo técnico? Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Marília, eu dei a minha opinião não disse que não respeito as demais. Acho que voce me interpretou mal, mas tudo bem !
    Concordo que o time perdeu, sendo assim perdeu todo mundo, comissão técnica, jogadores e torcedores.
    Penso que o Dunga tinha uma boa filosofia quando assumiu, tentando apagar aquele "Oba oba" da campanha de 2006, porém como foi excessiva a festa com uma vitória fora de campo daquele seleção, também foi excessiva a atitude de "trancafiar" os jogadores nessa copa. Veja a entrevista do próprio Dunga alegando que depois do jogo todo mundo tem que voltar para a concentração, uma verdadeira reclusão. O Maicon afirmou que estava se sentindo "preso", após a Copa os médicos dizem que o Kaká não estava condicionado para a Copa.

    Marília a copa do mundo é tiro curto, os jogadores tem que estar nas pontas dos cascos, concordo que o Kaká era o craque do time, mas se ele estava se recuperando enquanto a copa rolava, acho que o pecado maior foi esse. Tinhamos opções (de talento), para suprir essa questão do Kaká não estar 100%, e elas ficaram de fora. Acontece que tinhamos Josué, Júlio Batista, Elano, Ramires, Felipe Melo, Gilberto, Kleberson, nenhum meia de criação, nenhum jogador capaz de mudar o panorama do jogo. Por isso o Kaká teve que ficar até o fim do jogo da Holanda, pois nenhum desses jogadores é criativo o suficiente, são jogadores do estilo do Dunga quando jogava futebol.

    Não estou culpando nem Kaká, nem Robinho, nem ninguém. Só vejo que o Brasil vinha se arrastando, e quando pegou um time mais "certinho" e tomou a virada, se desastabilizou por completo. Infelizmente !!!!

    ResponderExcluir
  10. Sobre o técnico novo, acho que vão tapar buracos com um treinador durante um ano para depois tentar algum de peso. Acho que o Leonardo (Ex-Milan), deve assumir provisoriamente. Mas vamos ver !!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, concordo que tínhamos opções e também concordo que copa do mundo é 'tiro curto'. Mas vamos combinar que além de certinho o time da Holanda era saltador também! Nossa como pulava!

    Sobre técnico gosto do Leonardo também.

    Venha sempre. Estou aprendendo bastante com seus comentários.

    ResponderExcluir

Ajeita a bola e chuta!