sábado, 3 de julho de 2010

Culpa de quem?

Estou desde ontem pensando no que escrever aqui. Fiquei um pouco chocada, triste... realmente nao esperava mas neste momento não esperava pela desclssificação. Ao contrário de muitos brasileiros concordo com a maioria das posições adotadas por Dunga. Acho que de fato ele foi coerente em suas posturas vejo ele como um cara que consegue ver o jogo e compreende que se jogadores experientes já podem se descontrolar os inexperientes nem se fala.

Li e vi várias coisas de ontem para hoje. Mas uma coisa de fato eu não entendo no ser humano: por que esta necessidade gigante de encontrar um culpado? Quem tem culpa em um jogo de equipe? O técnico apenas ou todo o grupo? É fácil apontar de fora, simples demais. Comecei a pensar em outras copas e lembrei por exemplo da de 2006.Parreira convocou quem o Brasil queria que fosse convocado, deu no que deu. De quem foi a culpa? Do técnico, dos jogadores ou de todos os brasileiros que 'escalaram' a seleção? E em 98? A culpa foi do Zagalo? E em 1982? O nosso Dream Team perdeu na Espanha? Só para compensar vamos pensar nas vitórias. Em 2002, de quem foi a culpa por termos conquistado o título? E em 1994? Era o mesmo técnico de 2006 e lebram quem era o capitão?

É minha gente, tudo o que li de ontem para hoje só me fazem concordar com o jogador alemão falou dias atrás: Os latinos não sabem perder. Nós não sabemos perder, nos achamos o máximo no futebol e por isso nos sentimos na obrigação e ganhar sempre e quando perdemos (pimba) temos que achar um culpado.

Vamos parar de criar vilões. Nenhum jogador ou técnico pode ser apontado como único culpado isso só nos torna piores.

Sobre o Dunga o contrato dele era de quatro anos, não lembro de nenhum técnico que tenha ido para duas copas seguidas. Se tem por favor coloquem aqui.

PS: No momento em que este texto era redigido o jogo Argentina e Alemanha terminou. Ufa, não precisaremos ver Maradona como veio ao mundo. Será que o Mick Jagger estava torcendo por nossos hermanos? O consumo de televisores também irá aumentar na Argentina.

8 comentários:

  1. Não sei, o que sei é que adorei o "Mick Jaggerrrrrrrrrrr" na retumbante voz de Cid Moreira.
    Então, amiga, concordo em gênero, número e grau com o que colocas no post. Longe de buscarmos culpados, nos cabe tirar, dessa "laranja" (derrota para a Holanda) uma "laranjada", ou seja, uma necessária lição à Seleção Canarinho. E, é claro, a cada um que compõe a nação brazuca.
    Bola pra frente... Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marília! É isso ai. Vamos aprender, tirar o melhor da derrota porque em 2014 ai sim não podemos fazer feio!!

    Lembrete: O Brasil já está classificado para a próxima Copa. Em compensação a Argentina vai ter que rezar para 'Santa Evita' e para o dono da 'mão de deus': Diego Maradona. Já pensou se eles não forem classificados?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A culpa é minha :D

    Com o Brasil já classificado provavelmente a Argentina sera uma das favoritas das eliminatórias, não que eu acha que se classificara tão facilmente. Ficou claro nessa copa que a força sul-americana é muito grande, porém alguns times carecem de chegada, dae pesa a camisa de times como o do Brasil e da Argentina.

    A argentina vai manter uma base semelhante, já o Brasil vai remodelar o time. Mas eu prefiro mesmo é ver a argentina sendo desclassificada no Brasil em 2014.

    Opniões para as semifinais ?? Acho que dá Holanda hoje !

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de falar dos Técnicos...

    Zagallo 1970 / 1974

    Telê Santana 1982 / 1986

    Acho que só !

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, muito obrigada pela informação sobre os técnicos, realmente isso não sabia e confessa que me causa um certo espanto já que falamos de Brasil.

    Hoje acho que a Holanda ganha (aliás, acabou de fazer um golaço!!!)

    Nas Eliminatórias também acho que a Argentina se classifica (com muito sacrifício e drama, como um bom tango). E como já disse, bem ou mal o peso da camisa pode dar medo nos adversários. Não opino sobre escalação, isso depende de tanta coisa!

    Mais uma vez, obrigada pela visita. Venha sempre e espero que possas contribuir bastante como vem acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. Amanhã Alemanha (empate do Uruguai!).

    ResponderExcluir
  7. Também creio que a Alemanha vença ( 2 a 0 ) hehe

    Que tal um post sobre o destaque da Copa ??
    Dos postulantes a craque do mundial, Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo e Robinho que estavam bem cotados não chegaram a encantar. Particularmente eu gostei da participação do Forlan, apesar da eliminação Uruguaia, do Holandês Sneijder, que dita o ritmo do time Holandês, e na Alemanha apesar do Muller ser decisivo com gols eu acho que taticamente e tecnicamente, o camisa 8 O'zil e o camisa 7 schweinsteiger. Creio que o Villa corre por fora, vamos ver como se sai no jogo de hoje.

    Opniões ??

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, ops, opiniões parecidas (yes!) gosto bastante do Muller (aliás que time da Alemanha é este?). Mas a sugestão é boa. VOu dar uma investigada e vemos no que dá. Venha sempre. Um abraço

    ResponderExcluir

Ajeita a bola e chuta!