terça-feira, 20 de julho de 2010

Os que eram para ser e não foram

Vamos ver se correspondo a expectativa do senhor Anônimo que por vezes aparece por aqui. A ideia é fazer um último post sobre a Copa do Mundo falando sobre aqueles dos quais esperávamos muito e não corresponderam. Não vou falar das seleções quero falar de alguns jogadores.

Pontuando:

1.Kaká: estamos esperando pelo melhor futebol dele a algum tempo. Na copa de 2006 ele tinha tudo para estourar e não foi este ano uma contusão deixou o meu objeto de estudo muito tempo parado e na África não rendeu o que gostaríamos que rendesse. Confesso que achei que ele teve uma boa atuação, não a melhor mas boa. Como disse no jornal ele era fundamental no time tanto que no jogo em que não estava o Brasil não marcou. Mas o mundo esperava mais dele.

2.Cristiano Ronaldo: um belo gajo, sem dúvida, mas que, na minha opinião podia ter desenvolvido um melhor futebol. Na verdade não conheço muito este jogador. Sei que ele é um destaque e que joga muito mas sempre que ele aparece o que mais vejo são elogios a sua beleza. Portanto, pelo pouco que conheço esperava mais.

3.Messi: Este não conseguiu quebrar seu próprio tabu. Joga muito (foi considerado o melhor jogador de 2009) no time dele. Na seleção argentina não mostrou tudo que sabe. Será que falta de intimidade com o futebol argentino já que saiu cedo de sua terra natal para fazer carreira no exterior? Não sei, mas que o mundo esperava mais dele isso esperava.

Agora não posso deixar de fazer um destaque positivo aqui. Maradona. Antes de tudo quero dizer que eu nunca fui muito com a cara dele. Não gosto do que ele fala, acho meio arrogante mas nos últimos tempos tenho que confessar que passei a admirar mais seu futebol (eu disse futebol, o que ele jogou a muito tempo). Mas nesta copa ele foi um grande destaque como técnico. Realmente me surpreendi com as atitudes dele em campo, com os jogadores, com os torcedores. Não vejo no Brasil um jogador/técnico que una tão bem o país que seja aclamado pelos torcedores todos (Zico, talvez). Claro que acho tudo um grande exagero (ele tem até uma religião) e que temos que levar em conta as devidas proporções: O Brasil é bem maior que a Argentina. Mas este foi meu destaque positivo.

P.S: Anônimo caso tenha mais algum da série "os que eram para ser e não foram" por favor contribua.

8 comentários:

  1. Sou grato por me conceder a oportunidade de contribuir !! Voce fala dessa copa do mundo ou de outros mundiais ??

    Nesse mundial podemos citar:

    Wayne Rooney: Muito visado antes do mundial, sendo um dos maiores artilheiros dessa temporada, acabou afundando com o selecionado inglês ( que tinha Lampard e Gerrard no meio campo ). Saiu sem marcar um gol sequer no mundial.

    Ribery : Dizem que é o substituto de Zinedine Zidane, mas eu acho que decepcionou todos juntamente com a Seleção Francesa.

    Em um passado não tão distante podemos lembrar de Ronaldinho ( melhor do mundo em 2005 )que não encantou no último mundial.

    Figo ( melhor do mundo em 2001) também decepcionou na copa de 2002.

    Contribui ???!! hehe

    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, tenho de admitir: além de gentil, você saca simplesmente TUDO de futebol.
    De modo que vc e minha amiga Clau formam uma grande dupla nesse campo, digo, nesse blog, risos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa troca de ideias, amiga, parabéns!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Bela contribuição Anônimo!Eu estava falando deste mundial, mas vale lembrar de outros sim. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Eu agradeço os elogios Marilia !!
    A moderadora do Blog está de parabéns, não somente pela iniciativa, mas por colocar muito bem as suas idéias.

    O que acha de uma lista: " Os que não eram para ser e foram " ??

    Temos nomes como Forlan, Iniesta, O'zzil, Muller, Sneijder, Vila.

    Até ( Volto sempre sim )

    ResponderExcluir
  6. Vou pensar no seu caso Anônimo! É uma boa ideia a tal lista. Agora também vamos ter o Campeonato Brasileiro, a Libertadores...Que bom que estais gostando do espaço.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Cara...pra ser sincero,não me decepcionei com ninguem ja que não alimentava muita esperança..ha tempos não vejo alguem com um algo a mais que faça a diferença...vejo é uma midia pegando gente de um olho só e tornando rei.
    Atualize...!!Campeonato brasileiro ta um prato cheio!!

    Rudmar

    ResponderExcluir
  8. Olá Rudmar. Pois é, eu sei que temos o campeonato brasileiro. Realmente tenho que atualizar meus textos, mas juro que faço isso esta semana. Quanto aos que eram para ser e não foram concordo contigo quanto ao papel da mídia. Realmente muitos dos que citei foram muito mais paparicados pela mídia do que realmente apresentaram futebol. Eles eram para ser pelo que já mostraram. Um arbaço e volte sempre.

    ResponderExcluir

Ajeita a bola e chuta!